AVISO DE PRIVACIDADEGOGROUP |
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Você foi redirecionado a este Aviso de Privacidade (Aviso) porque teve contato com uma empresa da Gogroup.
Para fins de esclarecimento, informamos que a Gogroup funciona como um centro de serviços compartilhados que faz a gestão de temas: jurídicos, regulatórios, de compliance, qualidade, financeiros, contábeis, fiscais e outros para todas as distribuidoras pertencentes ao seu grupo econômico, de forma a padronizar políticas, procedimentos e processos nas Empresas Operacionais e suas filiais, que possuem, por sua vez, operações, CNPJs e produtos próprios. Esclarecemos, ainda, que cada uma das Empresas Operacionais mantêm licenças e documentações regulatórias individuais, sendo certo que a Gogroup atua apenas e exclusivamente como gestora de serviços compartilhados, incluindo a publicação e revisão de documentos de Qualidade aplicáveis a todas as Empresas Operacionais e suas filiais.
A Gogroup possui o compromisso com a privacidade e a proteção dos seus dados pessoais e, por isso, apresentamos este Aviso, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), normas internas e boas práticas de segurança da informação.
Para assegurarmos uniformidade de tratamento de dados de todos que entram em contato conosco, apresentamos aqui a norma de privacidade de nosso grupo.
DEFINIÇÕES
Controlador. Pessoa natural ou jurídica a quem compete as principais decisões relacionadas ao tratamento de dados pessoais, como quais dados coletar, de quem coletar, qual é a finalidade do Tratamento, com quem compartilhar, entre outras.
Dados Pessoais. Informações que identificam uma pessoa natural, como por exemplo: e-mail, CPF, telefone e endereço.
Encarregado de Dados (DPO). Pessoa física ou jurídica designada pela Gogroup para responder por questões relacionadas à proteção de Dados Pessoais, inclusive na intermediação do contato com autoridades competentes e com os Titulares. As informações de contato e identificação de nosso Encarregado encontram-se ao final do presente aviso.
Operador. Quem realiza o tratamento de dados segundo as orientações do Controlador.
Tratamento de Dados. Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem à coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
Titulares. A quem se referem os dados pessoais. Neste Aviso, são considerados os titulares todos os visitantes e usuários dos sites e plataformas que pertencem ao Gogroup.
TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS: FINALIDADES E BASES LEGAIS
O tratamento de dados será realizado somente conforme finalidades e bases legais definidas nesta Política, com atenção a boas práticas de segurança da informação. A tabela a seguir define as condições do tratamento:
Dados Pessoais |
Finalidade |
Base legal |
Nome, e-mail, telefone |
Cadastro e comunicações: para a realização de cadastro, viabilizar compras e navegação do titular, bem como para envio de comunicações e promoções de interesse do Titular. |
Execução de contrato e procedimentos preliminares (art.7º, V, LGPD) |
Endereço |
Entrega de produtos: viabilizar o envio e a entrega dos produtos adquiridos pelo Titular. |
Execução de contrato e procedimentos preliminares (art.7º, V, LGPD) |
Dados de pagamento |
Viabilizar compras: efetuar a compra e pagamento dos produtos adquiridos pelo titular. |
Execução de contrato e procedimentos preliminares (art.7º, V, LGPD) |
Dados coletados indiretamente
Os sites abrangidos pela Gogroup poderão coletar dados indiretamente durante a navegação do Titular, como endereço IP, sessão, registros de data e horário de ações, dispositivo/navegador, atividades no site, por meio de cookies.
ARMAZENAMENTO E SEGURANÇA APLICADA AOS DADOS PESSOAIS
Nossas empresas sempre estão comprometidas com a segurança de todos seus Titulares e, por isso, adotando procedimentos físicos, eletrônicos e administrativos que garantem a privacidade e segurança dos seus dados, com medidas técnicas compatíveis com os padrões internacionais e o uso de boas práticas.
Sempre que possível, os dados serão tratados de forma anônima, não sendo, dessa forma, possível identificá-los.
Se a anonimização não for possível, o Controlador assegura que irá armazenar os dados pessoais com segurança, isolando-o de qualquer outro processamento até que a exclusão seja possível.
Todas as tecnologias utilizadas e empregadas pela Gogroup respeitarão sempre a legislação vigente e os termos deste Aviso.
Em caso de incidente de segurança, que possam resultar risco ou danos em razão do acesso de terceiros não autorizados, a Gogroup se compromete a, com a maior brevidade possível, comunicar o incidente à ANPD, e aos Titulares envolvidos no incidente, quando citado risco for relevante, na forma da LGPD.
PRAZO DE RETENÇÃO DOS DADOS PESSOAIS
Os dados pessoais coletados serão mantidos enquanto existir uma relação contratual entre o Titular e o Controlador, ou enquanto for: (i) necessário para cumprimento das finalidades, de acordo com as bases legais; (ii) necessário para cumprir os objetivos descritos neste Aviso; (iii) exigido ou autorizado por lei.
Caso o Titular desejar, pode solicitar a exclusão da sua conta e seus dados pessoais, por meio do e-mail privacidade@gocase.com.br.
Diante da solicitação de exclusão ou término da finalidade de tratamento, o Titular terá todos os seus dados deletados permanentemente, exceto os dados cuja manutenção seja obrigatória por lei ou regulação ou em relação aos dados necessários para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral.
COMPARTILHAMENTO DOS DADOS PESSOAIS
Os dados pessoais poderão ser compartilhados com terceiros parceiros, autoridades e órgãos reguladores, desde que necessário e pertinentes para o cumprimento das finalidades.
A Gogroup se reserva do direito de compartilhar seus dados com fornecedores de serviços, bancos, instituições financeiras, sistemas, plataformas e softwares terceiros, sempre buscando atender às devidas finalidades e uma melhor execução dos serviços.
POLÍTICA DE COOKIES
Por meio deste Aviso, informamos como tratamos os dados pessoais coletados por meio de cookies ao acessar e utilizar os serviços da Gogroup.
O que são Cookies?
Cookies são arquivos instalados no dispositivo de um usuário que permitem a coleta de determinados dados, inclusive pessoais. Em breve resumo, websites ou aplicações solicitam que o navegador (browser) dos Titulares armazene em seus dispositivos esse pequeno arquivo de dados, denominado cookies.
A Gogroup utiliza os Cookies entender e melhorar a sua experiência durante o uso dos serviços.
Por que utilizamos cookies?
Utilizamos cookies, principalmente, para assegurar que as funcionalidades e os serviços ofertados pela Gogroup operem adequadamente. Ou seja, há Cookies (ou pequeno arquivo de dados, como explicamos anteriormente) que são essenciais para que o titular consiga realizar as principais funcionalidades dos serviços
Além disso, ao utilizar cookies, queremos avaliar a eficácia das funcionalidades da Gogroup, para que seja possível aperfeiçoá-las, proporcionando, então, uma experiência melhor e personalizada ao Titular.
Tipos de Cookies
Cookies de desempenho: possibilitam coletar informações relacionadas a utilização do site ou aplicação pelos Titular, como o número de visitantes de uma página específica, origem das visitas, quais as páginas mais acessadas. Com esses dados é possível proporcionar uma melhor experiência com a Gogroup.
Cookies de marketing: rastreiam o comportamento de navegação para segmentar anúncios personalizados, direcionar campanhas de retargeting e otimizar a experiência do usuário.
Cookies de funcionalidade: informações que possibilitam o Titular ser lembrado de suas ações e/ou preferências no site ou aplicação, como o seu nome, login, respostas para pop-ups de promoções e cadastros. Esses cookies têm o intuito de melhorar a experiência do Usuário com serviços mais rápidos e customizados.
Cookies necessários: informações essenciais para assegurar o funcionamento do site ou aplicação e adequada prestação de serviços, ou seja, necessário para que opere corretamente e realize funções básicas.
Gestão de Cookies
Você pode, a qualquer momento, revisitar o gerenciamento de suas preferências fornecidas em nosso banner de cookies e escolher quais cookies deixará ativos.
Além da revisão de preferências, você pode desativar alguns cookies diretamente nas configurações do seu navegador. Para esta atividade, visite uma das seguintes páginas de suporte:
• Chrome
• Firefox
• Safari
• Edge
Lembre-se que para utilizar os serviços, é essencial que você autorize o uso dos cookies necessários. Isso porque são informações essenciais para assegurar o funcionamento do site ou aplicação e adequada prestação de serviços.
Além disso, a desabilitação da coleta de outros cookies pode afetar a experiência do titular, pois não será possível identificar suas preferências no site ou aplicação e nem recomendar conteúdo e publicidade relevante.
DIREITOS DO TITULAR DE DADOS PESSOAIS
A Gogroup, no exercício das suas atividades cumpre com o respeito aos direitos dos titulares de dados pessoais, assim, todos os Titulares poderão exercer seus direitos mediante solicitação. Os direitos do titular estabelecido pela LGPD são:
DIREITO À CONFIRMAÇÃO DA EXISTÊNCIA DO TRATAMENTO: o Titular pode questionar se há a realização de operações de tratamento relativos a seus dados pessoais;
DIREITO DE ACESSO: o Titular pode solicitar e receber uma cópia de todos os dados pessoais coletados e armazenados pela Gogroup;
DIREITO DE CORREÇÃO: o Titular pode requisitar a correção de Dados Pessoais que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados;
DIREITO DE ELIMINAÇÃO: o Titular pode requisitar a exclusão de seus dados pessoais de bancos de dados geridos pela empresa, salvo se houver um motivo legítimo para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados ou estudo por órgão de pesquisa. Na hipótese de eliminação, a Gogroup se reserva o direito de escolher o procedimento de eliminação empregado, comprometendo-se a utilizar meio que garanta a segurança e evite a recuperação dos dados.
DIREITO DE SOLICITAR A SUSPENSÃO DE TRATAMENTO ILÍCITO DE DADOS PESSOAIS: a qualquer momento, o Titular poderá requisitar a Gogroup a anonimização, bloqueio ou eliminação de seus dados pessoais que tenham sido reconhecidos por autoridade competente como desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD.
DIREITO DE OPOSIÇÃO A UM TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS: nas hipóteses de tratamento de dados pessoais não baseadas na obtenção do consentimento, o Titular poderá apresentar uma oposição, que será analisada a partir dos critérios presentes na LGPD.
DIREITO À PORTABILIDADE DOS DADOS: o Titular poderá requisitar que seus dados pessoais sejam disponibilizados a outro fornecedor de serviço ou produto, respeitados o segredo comercial e industrial da Instituição, os limites técnicos de sua infraestrutura e a regulamentação aplicável.
DIREITO À REVOGAÇÃO DO CONSENTIMENTO: o Titular tem direito a revogar o seu consentimento. Entretanto, ressalta-se que isso não afetará a legalidade de tratamento fundamentado em outras bases legais
REVISÃO DE DECISÕES AUTOMATIZADAS: O Titular pode questionar as decisões tomadas unicamente com base em Dados Pessoais tratados de forma automatizada que afetem seus interesses.
Para exercer qualquer direito, fazer qualquer solicitação ou tirar dúvidas quanto à proteção de dados pessoais, basta acessar nosso canal de atendimento para questões inerentes aos Dados Pessoais, nos comunicando o seu pedido, através do Canal de Comunicação ou do e-mail privacidade@gocase.com.br, e você será atendido por nosso Encarregado de Dados (Cubbo Inova).
Para que possamos atender às suas solicitações, pode ser necessário reter certas informações, tanto para fins de manutenção obrigatória de registro, quanto para que possamos fazer contato e, assim, atender sua solicitação e prestar as informações necessárias.
É imprescindível que o Titular esteja ciente de que o seu pedido pode não ser aceito para análise caso não forneça a documentação necessária para comprovar sua identidade, que deverá ser reunida juntamente com a apresentação do pedido de exercício de direitos.
ATUALIZAÇÕES
A versão atual do nosso Aviso de Privacidade está sempre disponível para acesso com a data da última atualização.
A Gogroup se reserva o direito de alterar este Aviso sempre que necessário, em resposta aos desenvolvimentos legais, técnicos, de mercado e negócios.
Sempre que o Aviso for alterado, serão adotadas as medidas cabíveis para informar todos os Titulares, de maneira correspondente com o significado das mudanças que realizamos, de acordo com as leis aplicáveis.
ENTRE EM CONTATO
Em caso de qualquer dúvida ou necessitar se comunicar conosco sobre assuntos que envolvam seus dados pessoais, entre em contato com nosso Encarregado de Dados (Cubbo Inova) através do e-mail privacidade@gocase.com.br.
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